TRANSPORTE COLETIVO
Incêndio em rede elétrica causa atrasos e interrupções no metrô de BH nesta sexta-feira
Passageiros relatam que os trens ficaram parados por mais de 20 minutos
Um incêndio atingiu a rede elétrica da rampa de acesso à plataforma do metrô na estação Vila Oeste, em Belo Horizonte, e causou transtornos para usuários na manhã desta sexta-feira (20 de setembro). Passageiros relatam que os trens ficaram parados por mais de 20 minutos. A Metrô BH, concessionária responsável pelo sistema, afirma que o problema já foi solucionado e o sistema restabelecido.
Conforme a empresa, o fogo começou em uma área ao lado da estação. As chamas atingiram a fiação da estação no acesso a passageiros no sentido Vilarinho. Foi necessário isolar a rampa, por risco de choque elétrico aos clientes. Devido ao problema, os trens circularam por um só via na estação Vila Oeste, o que causou atrasos no sistema.
Uma usuária, que não será identificada, informou à reportagem que o metrô chegou a ficar parado por cerca de 20 minutos na estação Calafate. “Está parado na estação calafate tem 15 minutos, e avisaram agora que tem previsão de ficar mais 5 minutos parado. No sentido oposto (Vilarinho) também não passou nenhum metrô”, contou.
A Metrô BH afirma que houve intervalos de 15 minutos entre viagens, mas garantiu que funcionários da estação orientaram os clientes com mensagens sonoras. Por volta de 7h, a rampa de acesso à plataforma da Vila Oeste, sentido Vilarinho, foi liberada. “Os trens estão voltando agora a ser injetados com intervalo habitual, 7,5 minutos”, informou a empresa, em nota.