QUEBRA-MOLAS

Moradores do bairro Jardim Vitória, em BH, solicitam quebra-molas

Depois do acidente em frente ao Residencial Esmeraldas. O motociclista chegou a ser arremessado pelo impacto da batida, moradores pedem quebra-molas, como forma de diminuir alta velocidade.

Moradores do bairro Jardim Vitória, em BH, solicitam quebra-molas
Publicado em 13/12/2024 às 8:46

Meu nome é Simão Lemos Vale, tenho 32 anos e sou técnico em segurança do trabalho. Eu gostaria de fazer uma denúncia sobre um acidente registrado no último dia 4, na rua dos Borges, 990, altura do residencial Esmeralda, no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste de BH. A ocorrência, na qual um motociclista quase morreu, poderia ter sido evitada se a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tivesse atendido os moradores do residencial, que tinham feito inúmeras solicitações para implantação de quebra-molas no local. Há mais de um ano, estamos abrindo chamado para pedir o quebra-molas, mas os chamados são negados. Só eu já abri quatro, e todos foram negados. 

Arquivo Pessoal

Resposta:

Em nota, a PBH esclarece que, na região da rua dos Borges, 990, há sinalização para travessia de pedestres e faixa de pedestre, além de um redutor de velocidade (quebra-molas) alguns metros à frente. Equipes da BHTrans realizarão vistoria no local para avaliar a viabilidade de implantar outro redutor de velocidade antes da faixa de pedestre, com o objetivo de aumentar a segurança na área, diz o texto. A população pode solicitar redutores de velocidade por meio do Portal de Serviços da PBH, conclui a nota.