AGORA É PRA VALER!
Brasil empata com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América
Seleção está no grupo D, ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai; a estreia será na segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília)
A seleção brasileira empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 no seu último compromisso antes da disputa da Copa América. A partida foi disputada nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), no estádio Camping World Stadium, em Orlando. O Brasil estreia na segunda-feira (24), contra a Costa Rica.
O duelo começou com as melhores oportunidades para a equipe estadunidense, mesmo com a maior posse de bola do Brasil. Logo aos quatro minutos, o volante Musah chutou forte de fora da área e a bola acertou o travessão e as costas do goleiro Alisson. O Brasil respondeu aos seis minutos, com Rodrygo. O camisa 10 tentou colocar a bola no canto, mas o goleiro Turner, dos Estados Unidos, defendeu.
O primeiro gol da partida foi marcado por Rodrygo, aos 16 minutos. Ele bateu cruzado e inaugurou o placar para a seleção brasileira. Aos 25 minutos, o camisa 10 e capitão da equipe estadunidense, Pulisic, empatou o duelo. O meia cobrou a falta na entrada da área por baixo da barreira e a bola entrou no canto do gol defendido por Alisson. O primeiro tempo terminou com a igualdade numérica no placar.
A etapa complementar teve pressão brasileira logo nos minutos iniciais. Após receber a bola pelo alto de Paquetá, Rodrygo quase marcou o segundo da seleção aos nove minutos. A finalização passou perto do travessão.O Brasil se manteve no ataque, mas parou na forte defesa dos Estados Unidos.
Aos 21 minutos, o jovem Endrick, autor do gol da vitória no amistoso contra o México, recebeu lançamento, passou da marcação e bateu rasteiro para a defesa do goleiro Turner. A seleção dos Estados Unidos respondeu com Pulisic, que bateu cruzado e parou em Alisson. O Brasil criou as melhores oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes do adversário.
Essa foi a quarta partida de Dorival no comando da seleção. São duas vitórias e dois empates. Os triunfos foram contra a Inglaterra (1 a 0) e contra o México (3 a 2). A seleção de Dorival empatou com a Espanha (3 a 3) e com os Estados Unidos (1 a 1).
Histórico
Esse foi o primeiro empate entre as seleções que já se enfrentaram 20 vezes. O Brasil venceu 18 vezes e os Estados Unidos uma. O único revés brasileiro foi no dia 10 de fevereiro de 1998. Os estadunidenses venceram por 1 a 0, pela Copa Ouro da Concacaf, no Memorial Coliseum Stadium, em Los Angeles (EUA).
Copa América
O Brasil está no grupo D da Copa América, ao lado de Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A estreia será na segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica.
O time do técnico Dorival Júnior busca o décimo título da competição continental. A Argentina e o Uruguai são as equipes com mais conquistas (15 vezes).
Ficha do jogo
Estados Unidos: Turner, Scally (Moore), Chris Richards, Ream, Antonee Robinson, McKennie, Musah (Adams), Reyna (Johnny), Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.
Brasil: Alisson, Danilo, Wendell, Marquinhos, Beraldo, Bruno Guimarães (Endrick), Paquetá (Andreas Pereira), João Gomes (Douglas Luiz), Rodrygo (Gabriel Martinelli), Raphinha (Savinho) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Público: 60.016
Gols: Rodrygo (B); Pulisic (E)
Cartões amarelos: João Gomes (B)
Árbitro: Said Martinez (Honduras- Fifa)
Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa)
VAR: Oscar Romo (México-Fifa)