CALENDÁRIO AMERICANO

América terá quatro jogos em 10 dias em janeiro; veja a agenda do Coelho neste mês

Treinador Wiliiam Batista será apresentado nesta segunda-feira (6) pela diretoria alviverde

América terá quatro jogos em 10 dias em janeiro; veja a agenda do Coelho neste mês
Publicado em 06/01/2025 às 8:27

Neste mês de janeiro, o América terá quatro compromissos em dez dias – todos pelo Campeonato Mineiro. O alviverde disputará dois jogos fora de casa e dois na Arena Independência. Entre os duelos, há um clássico contra o Atlético, na Arena MRV, no dia 29 de janeiro. Nesta segunda-feira (6 de janeiro), a diretoria americana apresentará, em coletiva de imprensa, o treinador William Batista.

O elenco alviverde já iniciou os trabalhos no CT Lanna Drummond, de olho no confronto diante do Uberlãndia, no dia 19 de janeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O plantel do Coelho para o início de 2025 conta com 27 atletas – o meia Gustavinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho, é a única baixa.

Confira, abaixo, os quatro jogos do América neste mês:

  • Uberlândia x América – 19/01 (domingo) – 10h – Parque do Sabiá, em Uberlândia;
  • América x Pouso Alegre – 22/01 (quarta-feira) – 20h – Independência, em Belo Horizonte;
  • América x Villa Nova – 26/01 (domingo) – 16h – Independência, em Belo Horizonte;
  • Atlético x América – 29/01 (quarta-feira) – 20h – Arena MRV, em Belo Horizonte. 

Retorno de William Batista

Com passagem pelo Coelho, o técnico William Batista, conhecido como “Bruxo”, já comandou o sub-15 e o sub-20 do clube entre 2019 e 2022. 

Em vídeo da chegada ao CT, divulgado nos canais oficiais do América, William destaca a felicidade de voltar ao time mineiro. O treinador ainda revelou que, assim como os jogadores da base, também tinha o sonho de estar time principal, mas no papel de técnico.

“A história junto com o América é muito bonita. São quatro anos que eu vivi aqui. A minha vida se transformou a partir do que foi o América. Acho que o clube faz parte do que eu sou hoje como pessoa, como treinador. A gente sabe também que ficou um marco muito grande do que nós construímos juntos na categoria de base”, declarou o treinador.