NO CAPITÃO EDUARDO
Padrasto mata enteado com tesourada para defender esposa que era agredida em BH
A mãe, o padrasto e a irmã da vítima afirmaram que frequentemente eram agredidos
Um homem de 36 anos foi morto a tesourada pelo padrasto, de 84, no Conjunto Capitão Eduardo, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9 de janeiro). O idoso relatou que golpeou o enteado para proteger a companheira, que estava sendo agredida pelo próprio filho.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe, o padrasto e a irmã do homem afirmaram que ele era usuário de drogas e frequentemente os agredia, especialmente quando estava sob efeito de entorpecentes e bebidas alcoólicas.
O idoso contou que “foi pra cima” do enteado porque ele chegou “alterado” em casa e começou a brigar com a mãe. Em certo momento, o homem teria quebrado um banco e avançado contra a familiar. Tentando evitar uma agressão, o idoso pegou uma tesoura e mostrou para o enteado. No entanto, como o comportamento não mudou, ele desferiu um golpe na região do coração.
Quando a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, a vítima já estava morta, sentada em uma cadeira. O óbito foi constatado pelos socorristas.
A irmã da vítima confirmou à PM que as versões apresentadas pelo padrasto sobre o comportamento do homem eram verdadeiras. Ela também relatou que o idoso é cego de um dos olhos, tem câncer de próstata e usa muletas para se locomover. Segundo ela, tanto a mãe quanto o padrasto eram frequentemente agredidos.
O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à 4ª Delegacia de Plantão Leste.