NOVO BOLETIM
Fuad conclui tratamento com antibióticos, mas segue sem previsão de alta
Prefeito de Belo Horizonte está hospitalizado desde 3 de janeiro, quando apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, sem previsão de alta informada. Hospitalizado para tratar uma pneumonia descoberta após um quadro de insuficiência respiratória aguda, ele já encerrou o tratamento com antibióticos, conforme informado no boletim médico divulgado nesta quarta-feira (15 de janeiro).
Após complicações, Fuad precisou ser submetido a uma traqueostomia na última sexta-feira (10). Atualmente, ele está acordado e responsivo. Segundo a atualização, ele tem “tolerância de períodos mais prolongados sem assistência dos aparelhos” e segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.
O texto é assinado pelo oncologista Enaldo Melo de Lima, coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno e pelo médico Anselmo Dornas Moura, coordenador médico da UTI do hospital. Dr. Enaldo é quem acompanha Fuad desde o diagnóstico de um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin, tratado e em remissão desde outubro de 2024.
Esta é a quarta vez que o prefeito precisa ser internado desde que foi reeleito, em outubro do ano passado. Nas ocasiões anteriores, o prefeito – que tomou posse virtualmente para cumprir o segundo mandato em 1° de janeiro – havia sido hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.
Leia o boletim completo
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Apresenta melhora respiratória progressiva e contínua em processo de retirada da ventilação mecânica, com tolerância de períodos mais prolongados sem assistência dos aparelhos. Todos os ciclos dos antibióticos foram concluídos. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória. Está acordado e responsivo.