BAIRRO UNIÃO
PM prende dupla que realizava racha na avenida Cristiano Machado, em BH
Um Ford Mustang e um GM Chevette foram apreendidos
Dois homens, de 33 e 34 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (16 de janeiro) por direção perigosa em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, eles realizavam racha e manobras perigosas na avenida Cristiano Machado, no bairro União, na região Nordeste da capital mineira.
Foi feita operação na região após a PM constatar várias publicações no Instagram de direção perigosa na avenida. A equipe policial se deslocava para Cristiano Machado quando se deparou com quatro veículos saindo de um posto de gasolina, que teria sido o ponto de encontro.
Segundo o sargento Glauco, da Polícia Militar, foi dada a ordem de parada, mas os carros desobedeceram e fugiram. Um GM Chevette vermelho foi abordado ainda na avenida. O motorista de 34 anos foi preso e o filho dele, de 14 anos, que estava como passageiro, foi entregue a uma pessoa responsável. Após operação de cerco e bloqueio, os policiais conseguiram apreender um Ford Mustang avaliado em R$ 400 mil. O motorista de 33 anos foi preso.
“Conseguimos realizar a captura e prisão de dois autores, eles foram responsabilizados pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que é de participar de competição ou de exibição de manobras perigosas em via pública. Eles foram encaminhados para a delegacia de trânsito”, explicou o sargento.