TRANSTORNO
Metrô BH terá baldeação e o dobro do tempo entre viagens no horário de pico
Sistema sofrerá alterações até dia 2 de fevereiro
A empresa responsável pela concessão do metrô de Belo Horizonte informou que vai retomar as obras de revitalização do sistema no próximo fim de semana. Os passageiros vão enfrentar baldeação e esperar o dobro do tempo nas estações durante os horários de pico em dias úteis. Normalmente, o intervalo entre as viagens é entre 7 a 8 minutos nos horários de pico e 15 minutos nos outros horários.
Dessa vez, a concessionária vai substituir todos os componentes de um trecho da via permanente, por onde circulam os trens. “Para viabilizar as obras, que acontecerão de forma ininterrupta, algumas alterações serão necessárias, de 25 de janeiro a 2 de fevereiro”, informou a empresa.
A revitalização da Linha 1 do metrô de BH tem finalização prevista para 2026, mas a empresa diz que estuda entregar a obra “no menor prazo possível”.
Veja o cronograma das viagens:
Finais de semana (25/01, 26/01, 01/02, 02/02):
- Os trens irão circular em uma só via nas estações Calafate, Carlos Prates e Lagoinha. O intervalo entre as viagens será de 24 minutos. Não haverá baldeação.
Dias úteis – horários de pico:
- Da Estação Central à Estação Eldorado: o intervalo entre os trens será de 16 minutos. Baldeação na Estação Carlos Prates. Embarque por uma só via na Estação Lagoinha.
- Da Estação Vilarinho à Estação Central: intervalo entre trens de 08 minutos.
- Atenção: Da Estação Vilarinho, haverá tanto trens com destino à Estação Eldorado, quanto trens com destino à Estação Central. Os clientes devem observar o letreiro, acima do parabrisa dos trens, antes de embarcar.
Dias úteis – demais horários:
- Intervalo entre os trens de 16 minutos. Baldeação na estação Carlos Prates. Embarque por uma só via na Estação Lagoinha.