LIDERES ISOLADAS
Brasil bate a Bulgária e mantém os 100% na Liga das Nações feminina
Time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0; com parciais de 25/11, 25/11, 25/23
Em um duelo do líder contra o lanterna da Liga das Nações de Vôlei feminino (VNL) 2024, o Brasil bateu a Bulgária em Hong Kong na madrugada desta sexta-feira (14/6). O time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/11, 25/23), 11º triunfo em 11 jogos. A seleção brasileira já está classificada para as quartas, com 31 pontos na tabela.
A partida marcou o retorno de Ana Cristina poupada nos dois últimos jogos em razão de um desconforto na panturrilha esquerda. Em quadra, Tainara foi a maior pontuadora com 19 pontos, sendo 14 de ataque, 2 de bloqueio e três de saque. Após a partida, a oposta destacou o desempenho do grupo e lembrou que o foco é os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Acho que a gente está jogando como um time realmente. O nosso foco não é só agora, na Liga das Nações, mas num campeonato muito importante que são os Jogos Olímpicos”, comentou Tainara ao final do jogo para a comunicação da Confederação Brasileira de Vôlei.
O Brasil já tem vaga garantida na Olimpíada desde o ano passado e, por isso, o técnico Zé Roberto Guimarães aproveita a VNL, última oportunidade antes do início do ciclo olímpico, para fazer testes e girar o elenco. A partir disso, definirá a lista de atletas que irão a Paris.
A ponteira Julia Bergmann, inclusive, comentou sobre a importância do time ter rodado bastante na partida desta sexta-feira. “Todo mundo teve a oportunidade de jogar (…). É muito bom ver todo mundo jogando bem e pronto para jogar”, avaliou.
O próximo compromisso do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino será diante da Turquia. A partida está marcada para o próximo domindo (16/6) às 6h da manhã, em Hong Kong. O duelo é o último da etapa preliminar antes das quartas de finais na Polônia.
Brasil x Bulgária Liga das Nações 2024
Demonstrando superioridade desde o início do duelo que durou uma hora e 18 minutos, a Seleção Brasileira não teve problemas para vencer o primeiro set por 25 a 11. Ao final da primeira parcial Gabi foi substituída por Júlia Bergmann.
Em quadra, a ponteira entrou bem no set seguinte e o Brasil marcou outra vitória tranquila, repetindo o placar por 25 a 11. Já na terceira parcial, o time verde-amarelo começou mais relaxado. Zé Roberto Guimarães voltou a movimentar o banco, colocando Pri Dairot no lugar de Julia Bergmann.
Com as adversárias tentando esboçar uma reação, a seleção chegou a ter 24 a 19 e viu a Bulgária encostar no placar em busca da vitória. No entanto, Ana Cristina mostrou porque é um dos maiores destaques da VNL 2024 fechando com 25 a 23.