Marlon, do Cruzeiro, pede desculpas à torcida, e Gilberto, do Bahia, responde;
Laterais atuaram juntos no Fluminense recentemente
Com a ‘poeira mais baixa’, o lateral-esquerdo do Cruzeiro Marlon foi às redes sociais pedir desculpas à torcida por mais uma expulsão, a segunda em três semanas. Ele afirmou estar consciente sobre ter prejudicado a equipe, goleada por 4 a 1 para o Bahia, mas frisou ser um atleta bondoso — fato corroborado por Gilberto, vítima de seu ato nesse domingo (23/6).
“Infelizmente, fui expulso novamente, em um curto período de jogos. Lamento ambos os episódios, pois não fazem jus ao meu caráter profissional e pessoal. Mas sim, dois momentos de infelicidade que prejudicaram a mim e minha equipe. Em um momento como esse, quando as coisas não ocorrem da maneira que esperamos, não existe segredo, e sim, seguir fazendo aquilo que sempre fiz desde que cheguei ao Cruzeiro”, disse.
“Sou um jogador extremamente comprometido, aguerrido e orgulhoso de representar esse clube! Sei também que em momentos como esses, muitas pessoas indagam suas opiniões ao meu respeito e tiram suas conclusões. Jamais mudarei minha maneira de ser ou de resolver as coisas por infelicidades momentâneas que acontecem no futebol, que amamos tanto”, completou Marlon, considerado titular absoluto.
Nos comentários, o lateral-direito adversário Gilberto afirmou saber da idoneidade do colega de profissão, que não teria atingido a sua perna por querer — o lance ocorreu em meados do segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Os defensores aturam juntos no Fluminense entre 2018 e 2020.
“Você é um ser humano e um profissional incrível que já tive a honra de trabalhar! Confio plenamente que você não teve intenção de me machucar. Todos estão sujeitos a esse tipo de lance pela vontade de vencer. Levanta a cabeça e segue em frente! Você tem uma carreira brilhante pela frente! Estamos juntos, irmão”, afirmou.
Punição
Marlon ficará de fora do duelo diante do Athletico, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro — Kaiki ou Lucas Villalba atuarão em seu lugar. Segundo o camisa 3, ele aguarda uma punição do clube, como financeira.