NOVA OPORTUNIDADE

Provável titular no domingo (30), Matheus Mendes defendeu dois de três pênaltis pelo Atlético

Revelado nas categorias de base do Galo, o goleiro tem sete jogos pelo profissional do clube

Provável titular no domingo (30), Matheus Mendes defendeu dois de três pênaltis pelo Atlético
Publicado em 29/06/2024 às 10:19

Ainda em recuperação da lesão no dedo mínimo da mão direita, o goleiro Everson deve ser desfalque do Atlético no confronto deste domingo (30) contra o Atlético-GO, às 11h, na Arena MRV, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, Matheus Mendes, de 25 anos, deve ganhar nova oportunidade na meta atleticana. Ele foi titular na vitória sobre o Internacional por 2 a 1, em Criciúma, com atuação de destaque, tendo defendido pênalti cobrado pelo meia Alan Patrick. No rebote, no entanto, o arqueiro alvinegro não conseguiu evitar o gol do Colorado.  

“Meu segundo pênalti defendido pelo Atlético de três cobranças, mas dessa vez o adversário converteu no rebote. Em termos de aproveitamento, eu sei que conta, mas se pudesse escolher, com certeza iria preferir que fosse para fora do que eu ter defendido e gol logo em sequência. Não sou vaidoso e sempre me preocupo com grupo. Dei meu máximo ali no lance, mas o importante é que a equipe venceu”, disse o goleiro em entrevista.  

Oportunidades 

Revelado nas categorias de base do Galo, Matheus Mendes tem apenas sete jogos pelo profissional do Atlético e possui uma marca interessante: defendeu dois de três pênaltis coma cmaisa alvinegra. Além da intervenção contra o Inter, o goleiro também pegou um pênalti contra o Tombense, em 2021, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, Mendes também defendeu o rebote e contribuiu para a vitória atleticana por 3 a 0.  

Em 2020, Matheus foi emprestado ao CSA para a disputa da Série B. Pelo time de Alagoas, o goleiro fez 28 jogos, todos como titular. O Azulão terminou a segunda divisão em quinto lugar, a três pontos do acesso. 

Com a soberania de Everson no gol atleticano, Matheus Mendes não teve tantas oportunidades de demonstrar seu potencial. Sem atuar em 2022, ele voltou a aparecer em dois jogos no Campeonato Brasileiro de 2023 – contra São Paulo e Goiás. O Galo venceu nas duas oportunidades e o então reserva imediato da posição teve uma atuação decisiva contra o Tricolor Paulista, no Morumbi.  

Neste ano, além do jogo contra o Inter, Mendes também atuou contra o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileiro, na goleada de 4 a 0 sofrida pelo Galo na Arena MRV. Sobre a possibilidade de ser escalado mais uma vez no próximo domingo (30), Mendes afirma estar preparado.  

“A torcida pode ficar tranquila, me cobro muito para quando surgir essas oportunidades dar conta do recado, e sempre estar evoluindo para estar ajudando o Atlético. Sou bastante exigente com meu rendimento e sempre acho que posso melhorar um pouco mais”, avaliou.  

Referências 

Sobre companheiros de posição que Matheus se inspira, ele citou os brasileiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City; e o alemão Neuer, do Bayern de Munique. “Mas ídolo mesmo posso dizer que Victor e Rogério Ceni são quem eu sempre acompanhei desde de pequeno”, revelou.