AGRADOU O TREINADOR
Dorival elogia Savinho, autor de um dos gols do Brasil na vitória contra o Paraguai
Jogador que passou pela base do Galo foi titular na vitória da seleção brasileira na Copa América
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, elogiou a atuação do atacante Savinho na vitória por 4 a 1, contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. O atleta, de 20 anos, marcou um dos gols do triunfo brasileiro nesta sexta-feira (28 de junho). Ele foi titular na vaga de Raphinha, que começou entre os onze na partida de estreia, contra a Costa Rica.
“Vou colocar todos os jogadores em condições para que, dentro de uma necessidade, eu possa ter a possibilidade de aproveitá-los. São jogadores de alto nível e eles precisam estar prontos”, disse o treinador durante a coletiva de imprensa, após a partida.
Dorival, no entanto, não afirmou se Savinho continuará na equipe titular contra a Colômbia. As equipes se enfrentam na terça-feira (2 de julho), às 20h (horário de Brasília). “O que posso dizer é que esses jogadores estão trabalhando muito, com dedicação para honrar a camisa. Estou vendo um grupo focado em dar a resposta ao nosso torcedor”, acrescentou.
Savinho nasceu no Espírito Santo e, aos 12 anos, foi descoberto pelo Atlético. No Galo, atuou no sub-15 e seguiu até a categoria sub-20. Destaque entre os jovens, ele foi aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli e treinou junto ao elenco principal antes mesmo de completar 17 anos.
Em 2022, ele foi negociado com o grupo City, por 6,5 milhões de euros. O jovem atacante chamou a atenção no futebol europeu após a temporada pelo Girona, no Campeonato Espanhol. Com boas atuações, foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, e para a disputa da Copa América.