NATAL DOS CORREIOS

‘Adote uma cartinha’: doações podem ser feitas nas agências dos Correios ou pela internet; saiba como

Os interessados em participar da campanha tem até o dia 13 de dezembro para adotar uma cartinha

‘Adote uma cartinha’: doações podem ser feitas nas agências dos Correios ou pela internet; saiba como
Publicado em 02/11/2024 às 8:02

Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (1), a 35ª edição da campanha de Natal “Adote uma cartinha”.  O Papai Noel vai receber as cartinhas das crianças matriculadas em escolas da rede pública – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade – e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos  socioeducativos. Também podem escrever para o ‘bom velhinho’ crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de risco socioeconômico. 

No Natal o Papai Noel conta com o auxílio dos Correios e, por isso, toda carta escrita para ele, nesta época, é destinada a uma agência mais próxima. Desse modo, o ‘bom velhinho’ também pode receber ajuda de quem busca ‘colorir’ o Natal de uma criança. 

Saiba como adotar uma cartinha 

 Por isso, é fácil adotar uma cartinha. Basta ir até qualquer agência dos Correios de Minas, até o dia 13 de dezembro. Nos locais, as cartinhas são exibidas em espaços previamente ‘sinalizados’.

A adoção também pode ser feita de modo online por meio do ‘blog do Noel’ – www.blognoel.correios.com.br/ No espaço eletrônico o doador pode escolher o estado, cidade e a cartinha que deseja adotar. Após a adoção, é necessário seguir os processos exigidos no site para o envio do presente. 

“Esperamos que esta seja a maior campanha de todos os tempos. Esperamos receber mais de 270 mil cartinhas. Esperamos ainda que todas sejam apadrinhadas. Atualmente, a adoção pode ser feita de modo presencial ou até online, o que facilita a adoção”, destacou a superintendente dos Correios Ana Carolina Oliveira.  
 
Lançamento da Campanha

O lançamento da campanha em Belo Horizonte foi realizado, nesta sexta-feira (1), às 15h, na Agência de Correios Presidente Juscelino Kubitscheck, no hipercentro da capital. No local, crianças de escolas públicas recepcionaram o ‘bom velhinho’. A orquestra do Corpo de Bombeiros, conhecida como Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS),agitou o ambiente com canções natalinas. 

“Meu pai foi carteiro nesta agência e hoje sou o Papai Noel dos Correios. Participar de uma ação dessa para mim é emocionante e gratificante. Ver o sorriso no rostinho das crianças que carregam a esperança e a certeza de dias melhores no olhar é revigorante”, destacou Mário de Assis.