CAMPEONATO MINEIRO
América e Uberlândia empatam em jogo movimentado na estreia do Mineiro
Coelho e Verdão empataram em 2 a 2 no Parque do Sabiá, na estreia do Mineiro.
Uberlândia e América protagonizaram um jogo recheado de gols no Parque do Sabiá neste domingo (19), mas sem um vencedor. O duelo que marcou a estreia de ambas as equipes no Campeonato Mineiro terminou empatado em 2 a 2 .
Os gols dos donos da casa foram anotados por Guilherme Escuro, aos dois minutos do primeiro tempo, e Alison Mira aos 47 da primeira etapa. Correndo atrás do prejuízo desde os primeiro minutos, o Coelho foi às redes com Glauco (contra) aos sete minutos da etapa inicial e Fer Elizari aos cinco minutos do segundo tempo.
O Coelho está no Grupo B da competição estadual, juntamente com Athletic, Democrata e Itabirito. O Uberlândia por sua vez divide o Grupo A com o Atlético, Betim e Tombense.
Próximos jogos
O América volta a campo na quinta-feira (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no primeiro jogo do Coelho na Arena Independência. Já o Uberlândia viaja para Nova Lima para enfrentar o Vila Nova, na próxima quarta-feira (22), às 20h.
O jogo
Escalado com três atacantes, o time do América iniciou a partida com a perspectiva de estrear com o pé direito no Campeonato Mineiro. Contudo, o pé direito mais calibrado desta noite de domingo era o de Guilherme Escuro, que abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com um petardo de longe.
Logo após o susto, o Coelho conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao empate aos sete minutos, depois do atacante Adyson cruzar para dentro da área e Glauco marcar contra.
Com o empate, o Decacampeão teve mais tranquilidade para tentar controlar o jogo, ainda que o Uberlândia arriscasse boas jogadas nas saídas do campo de defesa. Todo o restante do primeiro tempo foi de pressão do Coelho, com exceção de um lance aos 47 minutos, quando o time do Triângulo Mineiro voltou a marcar com Alison Mira, que aproveitou a confusão na grande área.
William Batista então teve trabalho no vestiário para organizar a situação. Seja qual tenha sido o tom da conversa, surtiu efeito imediato. Logo no início do segundo tempo, com passe de Mateus Henrique, Fabinho foi ao fundo e deu uma assistência açucarada para Elizari empatar a partida.
Ao decorrer do segundo tempo, o treinador do Coelho a pôde testar mais duas contratações: Cauan Barros e Miqueias, que entraram juntamente com ‘El Lobo’ Benítez. Com mais fôlego, o Coelho passou a controlar o meio campo.
Contudo, ainda faltou entrosamento para que o time comandado por saísse com os três pontos no Triângulo Mineiro. Durante todos os últimos minutos do duelo, o jogo permaneceu em um ataque contra a defesa. O Uberlândia conseguiu defender a sua meta e o seu ponto, e manteve tudo igual até o último apito.
Uberlândia 2 x 2 América
Uberlândia
Thiago Braga, Douglas (Jean Silva aos 34′ do 2ºT), Glauco, Rayne e Ruan; Feitosa(Magé aos 7’ do 2ºT), Guilherme Escuro, Michael Paulista (M. Borges aos 34′ do 2ºT), Alison Mira (Léo Martins aos 23 do 2ºT), Fernandinho e Watson. Técnico: Paulo Roberto Santos
América
Matheus Mendes, Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão, Marlon, Felipe Amaral(Benítez aos 12’ do 2ºT), Fer Elizari (Kauã Diniz, aos 31 do 2ºT, Cauan Barros (Miqueias aos 12’ do 2ºT), Fabinho (Renato Marques, aos 44 do 2ºT) , Jonathas e Adyson (Figueiredo aos 12’ do 2ºT). Técnico: William Batista
Gols
Guilherme Escuro, aos 3’ do 1ºT, Glauco (contra), aos 7’ do 1ºT, Alison Mira, aos 47 ‘do 1º T, Fer Elizari, aos 4’ do 2ªT.
Cartões amarelos
Adyson aos 12’ do 2ºT, Guilherme Escuro aos 16’ do 2ºT
Data e horário: 19 de janeiro de 2025, domingo, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Motivo: 1ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro
Árbitro: Murilo Fernandes Misson Júnior
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira