NO COUTO PEREIRA
América joga mal, perde para o Coritiba e desperdiça oportunidade de embalar na Série B
Coelho segue na liderança, porém com os mesmos 21 pontos de Avaí e Operário
Em uma noite pouco inspirada, o América saiu do Estádio Couto Pereira derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba nesta quarta-feira (19 de junho). O gol dos paranaenses foi marcado por Lucas Ronier aos 10 minutos do segundo tempo. Apesar do revés, o Coelho segue na liderança, porém com os mesmos 21 pontos de Avaí e Operário. E vai precisar secar o Sport nesta quinta (20 de junho) para não ser ultrapassado.
A etapa inicial começou com pressão dos donos da casa, tanto que, logo aos quatro minutos, Bruno Melo mandou a bola para as redes após cobrança de falta de Matheus Frizzo. Após revisão do lance pelo VAR, o gol foi anulado.
O América tentou dificultar a saída de bola do Coritiba e chegou a levar perigo. Aos 12 minutos, Fabinho recebeu passe de Benítez e chutou de primeira, exigindo boa defesa do goleiro Pedro Morisco. Depois disso, o jogo ficou travado no meio-campo, com os times tendo dificuldades para atacar.
Na reta final do primeiro tempo, Coritiba e América tiveram chances de tirar o zero do placar. Figueiredo colocou uma bola na trave pelo Coxa, enquanto Renato Marques, por pouco, não abriu o placar para a equipe mineira.
Na volta do intervalo, o técnico Fábio Matias tirou o volante Geovane Meurer e colocou o meio-campista Lucas Ronier. A alteração surtiu efeito rapidamente, pois aos 10 minutos o jogador fez o gol. Em uma bela jogada coletiva, Vini Paulista encontrou Frizzo, que rolou a bola para o meio da área e o jogador da base do Coxa estufou as redes de Dalberson.
Na sequência da partida, o América não se encontrou em campo e, mesmo com as alterações do técnico Cauan de Almeida, o Coelho não levou perigo. Pelo contrário, foi o Coritiba que ficou mais próximo de ampliar a vantagem.
Agora, o América volta a campo na próxima terça-feira (25 de junho), quando recebe o Avaí na Arena Independência às 19h. O Coritiba vai visitar o Amazonas no mesmo dia, porém às 21h30.
Ficha técnica
Coritiba 1 x 0 América
Coritiba – Pedro Morisco; Natanael; Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Sebastian Gomez), Geovanne Meurer (Lucas Ronier), Matheus Frizzo e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Figueiredo (Jamerson) e Leandro Damião (Brandão).
América – Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Walisson), Juninho (Vitor Jacaré), Moisés e Benitez (Adyson); Renato Marques (Brenner) e Fabinho (Felipe Azevedo).
Gol – Lucas Ronier aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Maurício Antônio (Coritiba) / Benítez, Ricardo Silva, Éder Ferreira, Vitor Jacaré (América)
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP – FIFA)
Público e renda – Não divulgados
Local – Estádio Couto Pereira