PRÉVIA DA ESCALAÇÃO
América se reapresenta com desfalques certos e esperança de retornos para pegar CRB
Coelho recebe o CRB no próximo sábado (14), no Independência, pela 10ª rodada da Série B
O América se reapresenta na manhã desta terça-feira (11) no CT Lanna Drummond, onde inicia a preparação para enfrentar o CRB. A partida ocorre neste sábado (14), às 15h30, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Coelho já sabe que não contará com dois titulares para o jogo contra o Galo. O zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra a Ponte Preta e cumprem suspensão automática na rodada.
Por outro lado, o técnico Cauan de Almeida tem a esperança de contar com o retorno de diversos jogadores. Um dos que deve estar em condições de jogo até sábado é o volante Alê. O camisa 16 ficou de fora do jogo contra a Ponte para cumprir o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol, após se envolver em um choque de cabeça. Uma vez cumprida a exigência de cinco dias sem atuar, a tendência é de que Alê treine normalmente.
Quem também está mais próximo de retornar é o volante Wallisson. O jogador entrou na fase final de transição no fim da semana passada e, ao que tudo indica, está praticamente recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita.
Situações nebulosas
Outros três jogadores estão em tratamentos mais conservadores no CT Lanna Drumond e são dúvidas mais “nebulosas” para o jogo deste sábado. A presença mais improvável é a do meio-campista Rodriguinho, que sofreu uma entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial.
O jogador será reavaliado para saber se precisará ou não passar por cirurgia para corrigir a lesão. A dúvida por si só, no entanto, já indica que o atleta deve perder uma sequência de jogos.
Já o lateral-direito Mateus Henrique continua tratando uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o atacante Vinícius se recupera de uma lesão por estresse na coluna. A expectativa é de que ambos iniciem a transição para os trabalhos com bola.