ARROMBAMENTO
Arrombamento no Local da Futura Instalação do Projeto Saúde Rodando com Você do CAECSMG Levanta Preocupações sobre Segurança na Comunidade
O presidente do CAECSMG, Maurício Duarte, relatou ter aguardado no local por mais de duas horas pelo comparecimento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para registrar o boletim de ocorrência.
Na madrugada deste domingo, o local destinado à futura instalação do projeto CAECSMG – Saúde Rodando com Você, às margens da Rodovia Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, número 25399, na entrada do bairro Nazaré, região Nordeste de Belo Horizonte, foi alvo de um arrombamento. O incidente levanta sérias preocupações sobre a segurança na área e na comunidade local.
O presidente do CAECSMG, Maurício Duarte, relatou ter aguardado no local por mais de duas horas pelo comparecimento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para registrar o boletim de ocorrência. Sem sucesso, Duarte se dirigiu à sede da PMMG no bairro São Gabriel para realizar o registro. “Estamos investindo em um projeto que visa melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos profissionais da estrada, e é inadmissível que um incidente como este aconteça,” destacou Maurício Duarte.
Além do arrombamento no local do projeto do CAECSMG, outros comércios próximos também foram alvo de arrombamentos e tentativas de arrombamento recentemente. “É revoltante. Não nos sentimos seguros nem em nossas próprias casas, quanto mais nos nossos negócios,” reclamou um comerciante local. Outro morador afirmou: “A ausência da polícia é sentida todos os dias. Precisamos de uma presença mais constante e de respostas rápidas a esses chamados.”
A equipe do CAECSMG está colaborando com as autoridades para garantir que o incidente seja investigado e que medidas de segurança adicionais sejam implementadas. No entanto, a comunidade cobra das autoridades uma resposta rápida e ações eficazes para garantir a segurança necessária para que o projeto possa ser concluído sem mais contratempos.
O projeto Saúde Rodando com Você visa proporcionar consultas médicas, exames laboratoriais e outros serviços essenciais aos profissionais da estrada, sendo aguardado com grande expectativa. A situação exige uma reflexão urgente e medidas concretas para proteger não apenas o local do projeto, mas toda a comunidade do entorno. A segurança deve ser prioridade, e os moradores e futuros beneficiários do projeto esperam uma resposta firme e eficaz das autoridades.