NOVO TREINADOR
Atlético acerta últimos detalhes para anunciar Cuca; veja histórico do treinador no Galo
Atlético avança na negociação para trazer de volta o técnico campeão da Libertadores de 2013
O Atlético pode anunciar neste domingo, 29 de dezembro, a contratação do técnico Cuca para comandar o time na próxima temporada. As negociações com o treinador campeão da Copa Libertadores da América de 2013 estavam avançadas, no final da tarde de sábado, dependendo apenas de ajustes contratuais.
Sendo confirmado e anunciado oficialmente, Alexi Stival, de 61 anos, irá iniciar sua quarta passagem pelo clube alvinegro. Em suas três passagens pelo Atlético, Cuca comandou o time em 245 jogos, com 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012, 2013 e 2021, a Libertadores da América de 2013, o Brasileiro de 2021 e a Copa do Brasil de 2021.
O último trabalho de Cuca foi no Atlhetico-PR, onde ele conquistou o título do Campeonato Paranaense. O treinador deixou o Furacão em junho deste ano, com aproveitamento de 66% em 23 partidas (14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Desde a demissão do argentino Gabriel Milito pelo Atlético, no início do mês, após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra sempre manteve Cuca em seu “radar”, porém o comandante não era considerado a prioridade. O clube negociou primeiro com o português Luís Castro, sem sucesso, e sondou o também lusitano Pedro Caixinha, que acabou acertando com o Santos.
Tite, ex-técnico do próprio Atlético, da seleção brasileira e do Flamengo, também esteve entre os nomes cotados, mas uma proposta sequer foi apresentada a ele porque o treinador tem, no momento, o objetivo de trabalhar no futebol europeu.
O argentino Matías Almeyda, do AEK, da Grécia, é outro nome que esteve na lista de possíveis treinadores do Galo, mas a diretoria alvinegra considerou complicado convencê-lo a desembarcar na Cidade do Galo.