NA ARENA MRV
Atlético é goleado por 4 a 0 para o Palmeiras e perde a invencibilidade no Brasileirão
Jogo foi marcado pela expulsão de Hulk e por gol anotado por ex-cruzeirense
O Atlético perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17 de junho). A partida, que marcou a 100ª vez em que Hulk vestiu a camisa alvinegra no torneio nacional, também foi aquela em que o atacante foi expulso pela quarta vez.
O técnico Gabriel Milito mandou a campo um time repleto de novidades, devido aos desfalques por suspensão, lesão e convocação para seleções. A partida começou com o Palmeiras pressionando. Rony, aos cinco minutos, de voleio quase abriu o marcador após cruzamento da esquerda. O chute passou raspando o travessão.
O comandante alvinegro notou a necessidade de reforçar a marcação e quase viu o time sair em vantagem. Paulinho cruzou para Cadu, que quase conseguiu chegar na bola. O lance agitou a massa, que quase soltou o grito de gol com Hulk. O atacante arriscou um chute de fora da área que levou perigo à meta de Weverton.
Aos 24 minutos, após uma bola mal afastada da área atleticana, Aníbal Moreno acertou um chute no canto direito baixo do goleiro alvinegro. Foi o primeiro gol do argentino no Brasileirão.
A situação ficou mais complicada para o Galo aos 30 minutos, quando Hulk foi expulso após atrito com o árbitro. Após levar o segundo cartão amarelo, o atacante teve que ir mais cedo para o vestiário.
Na volta para a etapa complementar, o Galo quase empatou com menos de um minuto, porém a vantagem numérica do Palmeiras se fez valer. Os comandados de Abel Ferreira anotaram mais três gols: Piquerez, de pênalti; Estêvão, ex-Cruzeiro, em um belo chute; e Flaco López já no apagar das luzes.
Agora, o Galo volta a campo contra o Vitória na quinta-feira. O Palmeiras, por sua vez, vai enfrentar o RB Bragantino.
Ficha técnica
Atlético 0 x 4 Palmeiras
Atlético – Matheus Mendes; Igor Rabello (Alisson), Bruno Fuchs e Rômulo; Saravia, Igor Gomes, Zaracho (Pedrinho) e Gustavo Scarpa (Brahian Palacios); Paulinho, Cadu (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Kaiky Naves, Murilo, Piquerez (Vandelan); Zé Rafael, Aníbal Moreno (Fabinho), Estêvão (Mayke), Raphael Veiga, Lázaro (Gabriel Menino) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Gols – Aníbal Moreno, aos 24 minutos do primeiro tempo. Piquerez, aos 14, Estêvão, aos 16, e Flaco López, aos 49 do segundo tempo.
Cartões Amarelos
Atlético – Igor Rabello, Hul, Gustavo Scarpa, Zaracho e Gabriel Milito
Palmeiras – Estêvão, Aníbal Moreno e Piquerez
Cartões Vermelhos
Atlético – Hulk e Paulinho
Motivo – 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Público – 31.448
Renda – R$1.945.500,62
Local – Arena MRV, Belo Horizonte
Árbitro – Rodrigo José Pereira de Lima