LIBERTADORES
Atlético mantém 100% em eliminatórias contra argentinos na Libertadores; veja retrospecto
Galo nunca foi eliminado por times da Argentina no mata-mata do principal torneio do continente
O Atlético superou o River Plate na semifinal da Copa Libertadores e chegou à decisão do torneio continental pela segunda vez em sua história. A classificação faz o Galo manter um tabu histórico: nunca foi eliminado por uma equipe argentina na competição.
No total, são seis confrontos de mata-mata contra argentinos na Copa Libertadores. O Galo tem 100% de aproveitamento. O Alvinegro passou por Newell’s Old Boys, Racing, Boca Juniors, San Lorenzo e River Plate, duas vezes (veja no fim).
O Atlético está garantido na final da Copa Libertadores. No duelo de ida da semifinal, contra o River Plate, na Arena MRV, o Alvinegro venceu por 3 a 0. Nessa terça-feira (29), em Buenos Aires, o Galo empatou por 0 a 0 e avançou em busca do bicampeonato.
Agora, o Atlético espera pela definição entre Peñarol-URU e Botafogo, nesta quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, para conhecer o seu adversário na decisão.
O time carioca fez 5 a 0 no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, e leva ampla vantagem para o duelo da volta. Caso o Botafogo se classifique para enfrentar o Galo, as equipes farão a sexta final brasileira na história da Copa Libertadores.
Atlético x Argentinos em mata-mata da Libertadores
2013
- Newell’s Old Boys 2 x 0 Atlético
- Atlético 2 (3) x (2) 0 Newell’s Old Boys
2016
- Racing 0 x 0 Atlético
- Atlético 2 x 1 Racing
2021
- Boca Juniors 0 x 0 Atlético
- Atlético 0 (3) x (1) 0 Boca Juniors
- River Plate 0 x 1 Atlético
- Atlético 3 x 0 River Plate
2024
- San Lorenzo 1 x 1 Atlético
- Atlético 1 x 0 San Lorenzo
- Atlético 3 x 0 River Plate
- River Plate 0 x 0 Atlético