COPA DO BRASIL
Atlético x São Paulo: engenheiro da Arena MRV promete gramado melhor na Copa do Brasil
Times se enfrentam em 12 de setembro (quinta-feira), pela partida de volta das quartas do torneio
O Atlético corre contra o tempo para que a Arena MRV esteja em perfeitas condições em 12 de setembro (quinta-feira), quando encara o São Paulo pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (de Brasília).Play
Bastante criticado por imprensa, torcida e também pelos jogadores, o gramado do estádio vem recebendo cuidados especiais e virou prioridade da diretoria e cúpula da SAF.
Nesta quinta-feira (6), Carlos Antônio Pinheiro, diretor de engenharia da “Casa do Galo”, concedeu entrevista e garantiu que todo esforço está sendo feito para que as críticas sejam transformadas em elogios:
“Desde o dia 20 de agosto, logo após a partida contra o San Lorenzo, a gente vem trabalhando no manejo do gramado, além de operações especiais para recuperá-lo e deixá-lo nas melhores condições para o jogo do dia 12 contra o São Paulo. O manejo convencional consiste em corte, adubação, descompactação, uso da iluminação artificial, controle de umidade, etc. A gente trabalhou com trocas localizadas, em pontos que o nosso replantio deixou a desejar”, destacou o engenheiro.
“Estamos trabalhando em operações principalmente para melhorar a nivelação do gramado. Fazemos isso por meio de duas formas: uso de um rolo compactador e com aplicação de camadas finas de areia, visando corrigir imperfeições superficiais. Ontem (quarta-feira) foi feita uma vistoria pela comissão técnica, houve uma conversa com os jogadores e ficou decidido que o duelo será mesmo na Arena MRV”, foi além.
Cabe lembrar que a visita foi feita por Lucas Gonçalves, auxiliar permanente, Victor Bagy, diretor-executivo, e Pedro Moreira, gerente de futebol do Atlético.
Ainda conforme desta Carlos Antônio, o clube utiliza do que há de melhor no mercado para que o gramado esteja em totais condições de receber a partida contra o Tricolor Paulista:
“Ontem (quarta-feira (4)), completamos 15 dias deste trabalho de recuperação do gramado. Ainda temos um horizonte de oito dias para a finalização. Temos a expectativa que, neste período, possamos evoluir em densidade e no nivelamento. Quero garantir que todos os recursos disponíveis no mercado estão sendo utilizados. Vamos aguardar os resultados”, finalizou.