NESSA TERÇA-FEIRA
Briga entre vizinhos termina com homem morto por adolescente no Cabana, em BH
Um outro menor foi apreendido pela polícia
Uma briga entre vizinhos terminou em assassinato nessa terça-feira (14 de janeiro) no bairro Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte. Um homem de 38 anos foi baleado na perna, não resistiu e morreu no beco São João del-Rei.
Quando a Polícia Militar foi acionada para o local, encontrou a vítima baleada e perdendo muito sangue. Foi feito o socorro imediato e, durante o trajeto, uma viatura do Samu interceptou a viatura para prestar os primeiros socorros ao homem, mas o óbito foi constatado pela equipe médica.
Na cena do crime, um casal relatou que vivem no mesmo lote da vítima e que há bastante tempo sofrem ameaças e agressão do homem. Nessa terça-feira, a vítima estaria em surto e agressiva, momento em que pegou facas para ameaçar o vizinho. O casal correu para evitar um mal maior, mas uma criança de 4 anos ficou na residência. Pessoas que estavam no beco começaram a gritar e pedir por socorro com medo de acontecer algo com a criança. Nesse momento, o casal relatou que ouviu uma discussão e disparos de arma de fogo. Depois, o homem e a mulher encontraram o vizinho baleado.
Testemunhas informaram que os autores eram dois adolescentes. Os menores se apresentaram à polícia ainda no local. Um adolescente de 15 anos contou que ouviu os pedidos de socorro e foi armado até o local para tentar intervir e “acalmar” o homem que estava em surto. A vítima, entretanto, não teria largado as facas e foi pra cima do adolescente, que chegou a atirar no chão para tentar intimidar o homem, o que não surtiu efeito. Depois, ele atirou na perna do homem. O adolescente estava acompanhado de um colega de 17 anos no momento.
Ao perceberem que o homem estava baleado, os adolescentes fugiram. A arma usada no crime, uma pistola 9mm, foi encontrada nas proximidades. Eles foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. O corpo foi removido para o IML.