PARA 2025
Colocação final do Cruzeiro no Brasileiro garante clube na terceira fase da Copa do Brasil? Entenda
Raposa encerrou sua participação na Série A na nona colocação, após a vitória sobre o Juventude, em Caxias do Sul
A nona colocação do Campeonato Brasileiro não era o objetivo do Cruzeiro na temporada, mas trouxe alguns benefícios ao clube além da vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Do ponto de vista financeiro, a Raposa também teve o que comemorar no encerramento do Brasileirão.
O Cabuloso recebeu uma premiação de R$ 28,8 milhões da CBF pela colocação final na competição. Em termos comparativos, o campeão Botafogo recebeu R$ 48,1 milhões.
A Raposa ainda volta a eliminar as primeiras fases da Copa do Brasil de 2025. Com a colocação final na Série A, o Cabuloso entra na terceira fase da competição mata-mata da próxima temporada.
O regulamento da competição aponta que 12 clubes têm direito a entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. A distribuição das vagas acontece da seguinte forma: os oito representantes nacionais na Copa Libertadores (Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia), o vice-campeão da Copa do Nordeste (CRB, campeão Fortaleza garantiu vaga pelo Brasileirão), campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Santos).
Como somente oito clubes brasileiros garantiram vaga na competição continental de 2025, os mais bem colocados do Brasileirão fecham a conta. A nona colocação do Cruzeiro garantiu ao clube celeste a condição.