PREOCUPA!
Com novo tropeço, América vê chances de G-4 na Série B reduzirem ainda mais
Nesta terça-feira (3 de setembro), na reestreia do técnico Lisca, a equipe mineira foi derrotada por 1 a 0 pelo Mirassol
O América viu as chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro reduzirem para 19,9%, conforme levantamento de Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A queda ocorre após o tropeço do Coelho para o Mirassol. Nesta terça-feira (3 de setembro), na reestreia do técnico Lisca, a equipe mineira foi derrotada por 1 a 0, pela 24ª rodada da Série B.
Com o resultado, o América permanece com os 35 pontos. A equipe mineira caiu para a oitava posição e está quatro pontos atrás do Vila Nova, clube que fecha o G-4 (grupo que se classifica para a Série A do Brasileirão de 2025).
“É hora de virar a chave. Mas a torcida não quer só palavras, quer atitude. Já sabemos do espírito dele (Lisca), da cobrança, e nós temos que colocar o América na Série A”, disse o volante Juninho, capitão da equipe, após a derrota para o Mirassol.
Ainda segundo o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de título do Coelho na Série B reduziu para 1,2% com o resultado negativo no interior de São Paulo. O Coelho tem ainda 0,21% de chances de ser rebaixado para a Série C do Brasileirão.
Campanha do América
Após 24 rodadas, o América acumula oito vitórias, onze empates e cinco derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento da equipe na competição é de 48%.