EMPATE PROVIDENCIAL
Com um a menos, América busca reação, empata com o Avaí no Horto e segue na liderança da Série B
Coelhão saiu atrás no marcador, jogou com um a menos desde o 1º tempo, mas conseguiu manter a invencibilidade como mandante
O América desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da Série B do Brasileirão ao empatar por 1 a 1 com o Avaí, na noite desta terça-feira (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
O Coelho foi surpreendido antes do primeiro minuto de jogo. Os visitantes abriram o marcador com um gol relâmpago de Willian Maranhão, aos 52 segundos, com uma bela finalização de fora da área que parou direto nas redes de Dalberson.
Ainda na primeira etapa, o América perdeu o lateral-direito Daniel Borges por lesão. Após divida com o atacante Maurício Garcez, o atleta precisou ser substituído por Matheus Henrique. Aos 43 minutos, outra baixa. O meia Moisés cometeu falta em João Paulo e foi amarelado. O jogador americano ironizou a marcação do árbitro Bruno Mota Correia (RJ) e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o América teve mais chances no primeiro tempo. Aos 47 minutos, Brenner foi derrubado na área por Jonathan Costa e o juíz marcou pênalti. O próprio Brenner foi para cobrança e empatou o duelo. Com o resultado, o Coelhão se manteve na primeira colocação da Série B com 22 pontos. O Leão da Ilha alcançou a mesma pontuação, mas permanece na vice-liderança pelo critério saldo de gols.
O próximo compromisso do alviverde será contra o Goiás, terça-feira (2/07), às 18h30 (de Brasília), em Goiânia. Por outro lado, o time catarinense vai enfrentar o Amazonas, domingo (30/06), às 11h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
Ficha técnica
América 1 x 1 Avaí
América
Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Júlio, Ricardo Silva e Nícolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho e Moisés; Adyson (Vítor Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques).
Avaí
César Augusto (Igor Bohn); Jonathan Costa, Gustavo Vilar, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), Willian Maranhão (Pedro), João Paulo e Giovanni (Pedrinho); Maurício Garcez e Hygor (Gabriel Poveda).
Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ – FIFA)
Cartões amarelos: Brenner, Ricardo Silva, Moisés, Matheus Henrique e Wallisson (AM); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Giovanni (AV)
Cartões vermelhos: Moisés (AM)
Público: 2.651
Renda: R$ 27.847,00