MINEIRÃO

Cruzeiro planeja pedir retirada de cadeiras em setor do Mineirão; entenda processo

Alexandre Mattos revelou que o Cruzeiro estuda pedir mudança que aumentaria consideravelmente a capacidade de público do Mineirão

Cruzeiro planeja pedir retirada de cadeiras em setor do Mineirão; entenda processo
Publicado em 03/09/2024 às 9:59

O Cruzeiro tem debatido internamente a possibilidade de realizar um desejo antigo do torcedor. CEO da Raposa, Alexandre Mattos revelou nessa segunda-feira (2) que o clube estuda pedir para retirar as cadeiras do setor atrás do gol do Mineirão, em Belo Horizonte. O projeto, porém, ainda não foi passado à Minas Arena, administradora do estádio.

“O que a gente vem conversando internamente, e ainda não conversamos com a Minas Arena, que é um pedido do torcedor, principalmente daquele que fica atrás do gol, é tirar as cadeiras. Tem que entender que o estádio não é nosso. Então, a Minas Arena pensa o seguinte: ok, o jogo do Cruzeiro, mas o problema é que outras equipes jogam”, revelou Mattos.

“No início do ano, tivemos um Palmeiras e São Paulo. Aí você vai ter um jogo de Seleção e tem que colocar as cadeiras. Mas acho que vamos encontrar um caminho. Se tem uma coisa que o Pedro Lourenço cuida hoje é do torcedor. Seja ele qual for”, completou o dirigente, em entrevista a Jaeci Carvalho.

Os setores superior e inferior têm capacidade de 9 mil e 6 mil torcedores, respectivamente. Estima-se que é possível ganhar até 50% do espaço se retirar as cadeiras. Em caso de alteração dos dois setores, poderia aumentar, portanto, 7.500 lugares. Com isso, a capacidade do estádio chegaria perto de 69 mil.