BH
Cruzeiro recebe o Cuiabá com foco em quebra de tabu e recuperação no Brasileirão
Raposa vem de derrota, sofrida após boa sequência na Sul-Americana e na competição nacional
Após 11 dias sem jogar, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (13/6) com dois focos principais: quebrar um tabu indigesto e se recuperar no Campeonato Brasileiro. A partir das 19h, o time enfrenta o Cuiabá, no Mineirão.
Vindo de uma invencibilidade de seis jogos, a Raposa perdeu para o São Paulo por 2 a 0 fora de casa, e deu uma distanciada dos primeiros colocados na tabela. Equipe está em 10º lugar, com 10 pontos somados – são três vitórias, um empate e duas derrotas.
Escalação
Ao contrário do esperado, o atacante Arthur Gomes não voltará a atuar agora. Recuperado de uma lesão muscular, ele será preservado; Gabriel Veron e Robert concorrem pela vaga na ponta.
Desfalque que já era certo é o do lateral-esquerdo Marlon. Expulso no MorumBIS, ele está suspenso. O jovem Kaiki é quem deve atuar na posição.
Histórico
Sobre o retrospecto da Raposa, é negativo se tratando do Dourado. No histórico do duelo, o time mineiro nunca fez gols nesse adversário, e muito menos venceu jogos – mas como o clube mato-grossense é considerado novo (fundado em 2001), foram apenas quatro partidas.
Duas ocorreram pela Série B de 2020: derrota por 1 a 0 e empate sem gols. O mesmo ocorreu na Série A do ano passado.
Cuiabá
Com uma das piores campanha no Brasileirão até aqui, o Cuiabá teve um ‘respiro’ na última rodada: venceu o Criciúma por 5 a 2 em Santa Catarina, na sua primeira vitória no torneio. Atualmente, o clube está na vice-lanterna, com apenas quatro pontos.
Para este jogo em Minas Gerais, o técnico Petit tem diversos desfalques, como do atacante Deyverson, que foi reintegrado ao elenco após punição, mas ainda se encontra sem ritmo de jogo. Titular, o lateral-direito Matheus Alexandre foi suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro x Cuiabá
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: quinta-feira, 13 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert), Álvaro Barreal e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra
Provável Cuiabá: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta. Técnico: Petit
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE). VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)