FRAGILIDADE
Defesa vira dor de cabeça para Milito no Galo; veja números no Brasileirão
Galo tem média de 1,5 gol sofrido por partida; treinador considera que a equipe está com desempenho ruim no sistema defensivo
O desempenho defensivo é um dos motivos de preocupação para o técnico do Atlético, o argentino Gabriel Milito. Em 13 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu 20 gols. A média é de 1,5 gol por partida.
“É algo que precisamos corrigir e melhorar. Temos que ter atenção e controlar melhor esses detalhes que acabam decidindo os jogos”, disse o treinador após a derrota para o Flamengo, por 4 a 2, na Arena MRV, pela 14ª rodada da competição nacional.
O último jogo em que não foi vazado pelos adversários ocorreu contra o Cuiabá. Na ocasião, o Galo venceu o Dourado por 3 a 0, na Arena Pantanal, no dia 27 de abril. Desde o confronto, foram nove jogos, com 19 gols sofridos — média de 2,1 por partida.
“Isso é algo que me preocupa muito: a facilidade que sofremos gols. É um tema que precisamos resolver de maneira urgente para sermos mais competitivos durante os jogos”, acrescentou o argentino.
Milito também revelou estar preocupado com o intervalo entre os gols sofridos pela equipe. O treinador exemplificou com os tropeços para o Palmeiras, o Vitória e o Flamengo. Nestes duelos, o Atlético foi vazado quatro vezes em cada partida. “Não se pode sofrer tantos gols de maneira tão rápida”, finalizou.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Botafogo. As equipes entram em campo no domingo (7 de julho), às 20h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quantidade de gols sofridos pelo Galo no Brasileirão
- Corinthians – 0
- Criciúma – 1
- Cruzeiro – 0
- Cuiabá – 0
- Fluminense – 2
- Grêmio – jogo adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul
- Bahia – 1
- Bragantino – 1
- Palmeiras – 4
- Vitória – 4
- Fortaleza – 1
- Internacional – 1
- Atlético Goianiense – 1
- Flamengo – 4