REGIÃO NORDESTE

Dupla viaja de João Monlevade até aglomerado de BH para comprar cocaína e é presa

Suspeitos foram abordados na Vila Pombal, no bairro Concórdia, e, após intensa perseguição, só pararam após entrarem em uma rua sem saída em Sabará

Dupla viaja de João Monlevade até aglomerado de BH para comprar cocaína e é presa
Publicado em 12/06/2024 às 11:07

Uma perseguição policial terminou com dois homens presos, na noite da última terça-feira (11 de junho), em uma rua de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com cerca de 100 pinos de cocaína, os suspeitos, de 27 e 39 anos, confessaram que eram de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, e que vieram até a capital mineira para comprar a droga na Vila do Pombal, no bairro Concórdia, na região Nordeste de BH, revendê-las na cidade do interior, localizada a cerca de 100 km de viagem. 

A Polícia Militar (PM) conta que uma viatura fazia patrulhamento no aglomerado da capital quando se deparou com um indivíduo que, ao ver os policiais, segurou algo na cintura e correu até um veículo prata, que saiu em alta velocidade. Apesar das ordens de parada, os suspeitos continuaram em fuga, passando por diversos bairros de BH. 

Na altura do bairro Nazaré, os criminosos jogaram duas sacolas, que foram recolhidas por um dos militares e continha as drogas. Em dado momento, o carro entrou em Sabará, tentando inclusive atropelar pedestres para “despistar” a polícia. Para tentar parar o veículo, os PM’s chegaram a efetuar diversos disparos, mas ninguém foi atingido.

Foi somente no bairro Rio Negro que a perseguição chegou ao fim, após os suspeitos entrarem na rua Zeus, que é sem saída. Enquanto o motorista era contido, o outro suspeito tentou pular um muro, mas foi alcançado e resistiu à prisão, mas também acabou detido. 

Após a prisão, a dupla confessou ter viajado de João Monlevade até a Vila Pombal apenas para adquirir 100 pinos de cocaína pelo valor de R$ 1 mil. Depois de receberem atendimento médico, os homens foram levados, junto das drogas e do veículo apreendido, para a Delegacia de Sabará.