BASTIDORES
Empresário é peça-chave para Dudu, do Palmeiras, fechar com o Cruzeiro; entenda
André Cury é conhecido no meio do futebol brasileiro e internacional
Em meio a todo esse imbróglio envolvendo a ida de Dudu, do Palmeiras, para o Cruzeiro, há uma peça-chave para a concretização do negócio, mas que vive em ‘segundo plano’. Trata-se do empresário André Cury.
Conhecido pelo agenciamento de dezenas de atletas, como Neymar, Vitor Roque e Estevão, o profissional, sócio da Link Sports, empresaria Dudu. E foi por ele que a Raposa acertou detalhes do contrato, como salário e tempo.
Agora, ele assume outro papel importante: convencer Dudu a manter sua palavra e ir para Belo Horizonte. Conforme todas as partes, falta apenas o atacante ir para a Toca da Raposa fazer exames e assinar o vínculo para o negócio ser oficializado.
Um dos principais argumentos que Cury deve ter com Dudu é que fechar com o clube mineiro é o melhor no momento, por diversos motivos. Primeiro, porque o atleta deu a sua palavra; segundo, o Porco não o quer mais, diferentemente da Raposa.
Por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, o negócio está fechado. Se para os paulistas o ciclo de Dudu em São Paulo se encerrou, para os mineiros, há grande expectativa pela sua chegada a Belo Horizonte.