INVICTO!
Espanha bate a Inglaterra por 2 a 1 e conquista a Eurocopa pela quarta vez
Fúria venceu as sete partidas que disputou, exibindo um aproveitamento de 100%
A Espanha é tetracampeã da Eurocopa, principal competição de seleções do Velho Continente, após vencer neste domingo (14) a Inglaterra por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Berlim. A equipe já havia levantado o troféu do torneio em 1964, 2008 e 2012, enquanto os rivais sonhavam com o caneco inédito. Pela segunda vez consecutiva, os ingleses bateram na trave – em 2020, perderam a final para a Itália.
O time espanhol abriu o placar no primeiro minuto da etapa final, pelos pés de Nico Williams. O camisa 17 mandou de primeira para o gol, após receber de Yamal, que havia passado por dois defensores. De ascendência ganesa, o jogador de 22 anos, atacante do Athletic Bilbao, vinha sendo um dos destaques da Fúria no torneio europeu.
Aos 27 minutos, veio o empate da Inglaterra, num chute de fora da área de Palmer. Na jogada, Saka avançou pelo lado esquerdo e tocou para Bellingham fazer o pivô para Palmer, jogador que tem a mesma idade de Williams e que atua pelo Chelsea. Detalhe: o atacante marcou o gol com apenas dois minutos em campo, ao substituir o volante Mainoo.
A Espanha voltou a ficar na frente, no finalzinho da partida. Oyarzabal marcou aos 41 minutos. Após cruzamento rasteiro de Cucurella, pela esquerda, o atacante do Real Sociedad, de 27 anos, antecipou a marcação e estufou as redes.
O título coroa o time com melhor campanha. A Espanha venceu as sete partidas que disputou. Passou por Croácia, Itália e Albânia na fase de grupos. Nas oitavas de final, ganhou fácil da Geórgia, por 4 a 1. Nas quartas, eliminou nada menos que os anfitriões, por 2 a 1, na prorrogação. Já na semifinal, tirou de cena outro favorito, a França, por 2 a 1.