ATUALIZAÇÃO

Exames indicam melhora de quadro infeccioso, mas Fuad Noman segue na UTI

Conforme boletim médico divulgado neste domingo (12 de janeiro), prefeito de Belo Horizonte está em processo de retirada da ventilação mecânica

Exames indicam melhora de quadro infeccioso, mas Fuad Noman segue na UTI
Publicado em 13/01/2025 às 9:00

O prefeito Fuad Noman (PSD), que está internado desde o dia 3 de janeiro para tratar um quadro de pneumonia, está em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica. Conforme boletim médico divulgado neste domingo (12 de janeiro), exames laboratoriais indicam melhora nos parâmetros da infecção, mas o chefe do Executivo de Belo Horizonte permanece internado na UTI no hospital Mater Dei. Ele também já está retirando parte dos antibióticos.

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na UTI do Hospital Mater Dei. Manteve quadro clínico estável, em processo de retirada progressiva da ventilação mecânica. Exames laboratoriais com melhora dos parâmetros infecciosos, e em retirada de parte dos antibióticos. Segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória”, diz o texto, assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.

Esta é a quarta internação do prefeito de Belo Horizonte desde a reeleição, em outubro do ano passado. Nas ocasiões anteriores, Fuad havia sido hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.