DESABASTECIMENTO
Falta de água em prédio da PBH obriga servidores a adotar home office
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (17 de junho)
Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte foram obrigados a deixar o prédio onde funcionam equipamentos do Executivo na avenida Augusto de Lima, no Centro da capital, devido à falta de água. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (17 de junho).
Segundo a PBH, os funcionários foram liberados para teletrabalho devido a falta de abastecimento. O Executivo municipal não informou a quantidade de funcionários afetados.
No local, funcionam as sedes de equipamentos, como da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação e da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte ressaltou que as atividades na sede da PBH, na avenida Afonso Pensa, seguem normalmente nesta segunda-feira.
A reportagem procurou a Copasa sobre o caso e aguarda retorno.
Manutenção deixa bairros de BH sem água
Desde a manhã de domingo (16), 73% dos bairros de BH, além de bairros de sete cidades da região metropolitana, enfrentam desabastecimento devido a manutenção do Sistema Rio das Velhas.
Conforme informou a Copasa na manhã desta segunda-feira (17), a manutenção foi concluída com sucesso na noite de domingo e a retomada do abastecimento foi iniciada. Entretanto, dada a complexidade da operação, alguns endereços ainda podem apresentar intermitências.
A Copasa garante que o abastecimento deve ser totalmente normalizado ao longo desta segunda-feira.