ACIDENTE
Gabriel Veron não atendeu PM, teve carro rebocado e amigos tentaram mentir
Polícia foi acionada após atacante bater em placa de sinalização e atingir calçada de condomínio
A Polícia Militar encerrou a ocorrência de acidente de trânsito em um condomínio na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, envolvendo o atacante Gabriel Veron, do Cruzeiro. Vizinhos acionaram a corporação após o atleta bater em uma placa de sinalização, atingir a calçada e parar de forma irregular em cima do passeio da casa.
O homem que presenciou o acidente chegou a seguir Veron, que ignorou os chamados. Segundo esse vizinho, Gabriel Veron age de forma negligente no condomínio, sempre dirigindo com imprudência e alta velocidade.
Quando a Polícia Militar chegou no condomínio, Gabriel Veron não apareceu em nenhum momento, por aproximadamente 1 hora. A suspeita é de que ele estivesse embriagado. Inicialmente, um amigo do jogador teria se apresentado como o condutor do carro no momento do acidente. O vizinho disse que o homem mentia. Ao ser indagado pela Polícia Militar, o homem correu para dentro da casa do jogador e fechou a porta de forma brusca.
Depois de 30 minutos, apareceu outro homem da casa do jogador, dizendo que, na verdade, era ele quem conduzia a Mercedes-Benz GLC 300. Ele também foi interpelado pelos militares, não foi firme na resposta, demonstrou nervosismo e também voltou para o imóvel, momento em que os militares pediram para alguém habilitado retirar o veículo estacionado de forma irregular.
Como depois de 20 minutos ninguém apareceu, o carro de Gabriel Veron foi rebocado. O boletim de ocorrência cita que o jogador não se apresentou em nenhum momento e que quando o carro já estava no reboque, um amigo se apresentou para tentar reaver o veículo, o que não foi possível. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano.
O atleta não se manifestou sobre o caso.