JARDIM VITÓRIA

Homem é morto em BH por rixa de quando ficou preso

Suspeito do crime foi localizado e preso pela PM

Homem é morto em BH por rixa de quando ficou preso
Publicado em 08/11/2024 às 7:23

Um homem de 47 anos foi morto na noite dessa quinta-feira (7 de novembro) no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. A motivação do crime seria uma rixa no período em que a vítima estava presa. 

A Polícia Militar foi acionada para a rua Lourdes Gonçalves Barbosa, onde encontrou o homem já morto. Enquanto militares tentavam imagens de câmeras de segurança no local, uma testemunha relatou que viu o suspeito atirar, guardar a arma na cintura e ir embora a pé. O suspeito de 36 anos foi identificado pelo apelido.

O homem apontado como autor do homicídio é conhecido da polícia pelo tráfico na região e saiu da cadeia há poucos meses. Militares foram até o endereço do homem, mas não foram atendidos. Contudo, a equipe percebeu uma movimentação no imóvel e percebeu que o homem lançou uma bolsa pela janela com tubos de cocaína, buchas de maconha, balança de precisão e um celular. 

Os policiais arrombaram a entrada do imóvel e se depararam com o suspeito, que inicialmente negou o homicídio, afirmando que estava em casa o tempo todo. Ao ser informado que uma pessoa o viu na cena do crime, o homem ficou nervoso e disse que ele e a vítima tiveram um desentendimento na cadeia por conta de tráfico de drogas e que a vítima, ao deixar o presídio, prometeu matá-lo e tomar as bocas de fumo do bairro. Por ser ameaçado, o homem disse que conseguiu uma arma e matou o desafeto. 

A arma usada no crime não foi localizada. O homem relatou que dispensou o celular porque no aparelho estavam conversas relacionadas ao crime. Ele assumiu a posse das drogas que jogou pela janela. 

Na cena do crime, a perícia recolheu 11 estojos de calibre 380. A vítima foi atingida quatro vezes nas costas, além de disparos no pescoço, axila e braço. O suspeito foi preso por homicídio e tráfico de drogas.