INVESTIGAÇÃO
Homem tinha éter e pano no carro de onde a ex saltou na BR-381; ele pode responder por sequestro
Vítima já havia registrado medida protetiva contra o suspeito; um inquérito policial foi aberto
O homem de 23 anos, preso após a ex-companheira saltar de um veículo em movimento na BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (29 de novembro), estava com uma garrafa de éter e um pano dentro do veículo. Os itens podem sugerir a possível intenção de dopar a vítima, o que será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A instituição ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de sequestro.
“A vítima acabou se salvando. No veículo, foi encontrada uma garrafa de éter e um pano. Ainda não é possível saber, exatamente, qual era a intenção do homem. Isso será verificado durante as investigações”, afirmou a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Sabará, Joana Botelho Miraglia.
A jovem foi ouvida pela polícia. Conforme a delegada, a vítima namorou com o suspeito por cerca de dois anos, desde 2022. Durante esse período, ela solicitou uma medida protetiva contra o investigado. Recentemente, ela terminou o namoro, mas encontrou resistência por parte do homem, que não aceitou o término.
Nesta sexta-feira (29), então, os dois se encontraram para conversar. A vítima relatou aos policiais civis que percebeu, durante o trajeto, que estava correndo perigo e se assustou. Foi assim que, ao avistar uma blitz, resolveu arriscar e pular do carro em movimento.
“A princípio, o flagrante está sendo ratificado por sequestro, mas iremos analisar se existem outros crimes durante as investigações. A Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva dele, o que será analisado pela Justiça”, concluiu a delegada Joana Botelho Miraglia.