MUDANÇA

Lucas Gonçalves comandará o Atlético na última rodada; confira o histórico dele como interino

Auxiliar permanente do Galo substituirá o técnico Gabriel Milito, que deixou o clube nesta quarta-feira (4/12)

Lucas Gonçalves comandará o Atlético na última rodada; confira o histórico dele como interino
Publicado em 05/12/2024 às 7:13

Com a saída do técnico Gabriel Milito, o Atlético terá como comandante na última rodada do Campeonato Brasileiro o auxiliar permanente do clube Lucas Gonçalves, que assumirá a equipe pela quarta vez na carreira. 

Lucas Gonçalves trabalha no Galo desde 2016. Ele esteve à frente do time pela primeira vez no momento de transição entre a saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Cuca, no início da temporada de 2021. 

Na ocasião, Lucas comandou o time em quatro partidas do Campeonato Mineiro e teve 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com Lucas, inclusive, Hulk estreou com a camisa atleticana, no jogo contra na vitória por 4 a 0 sobre o Uberlândia.

Na segunda vez, Lucas comandou o Galo em apenas uma partida. Foi na transição da saída do técnico Turco Mohamed até a chegada de Cuca, em julho de 2022. Lucas foi o treinador do Atlético na derrota para o Corinthians, no Mineirão, por 2 a 1, no Mineirão. No jogo seguinte, Cuca iniciou a sua terceira passagem pelo clube.

A última vez que esteve de interino foi após a saída de Eduardo Coudet, em junho de 2023. Lucas Gonçalves ficou à beira do gramado em parceria com o técnico Luiz Felipe Scolari no empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Na transição entre Felipão e Gabriel Milito, Lucas comandou alguns treinamentos, mas o argentino assumiu o time para as finais do Campeonato Mineiro. 

Ao todo, ele comandou o Atlético em seis partidas: venceu quatro, empatou uma e sofreu uma derrota.