OBRAS
Metrô de BH começa a circular com intervalos maiores no horário de pico a partir desta sexta-feira
Intervalo entre viagens no horário de pico será de 12 minutos
Os horários do metrô de Belo Horizonte sofrerão alterações a partir desta sexta-feira (11 de outubro) até o dia 20 de outubro para as obras de revitalização do trecho da via permanente entre as estações Lagoinha e Central. Com a mudança, os intervalos entre os trens serão maiores.
Durante os dez dias, de 11 a 20 de outubro, o intervalo entre as viagens será de 12 minutos nos horários de pico e de 15 minutos nos demais horários. No horário habitual, o intervalo em dias úteis é de 7,5 minutos em horários de pico e de 15 minutos nos demais horários. O horário de pico é das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h.
“As obras de revitalização da Via Permanente têm o objetivo de entregar ao usuário viagens mais regulares, com menos ruído e mais seguras. Durante a operação especial, haverá comunicação visual e avisos sonoros informativos, além de colaboradores do Metrô BH orientando os clientes”, informou a concessionária Metrô BH.
Entenda
A revitalização da via permanente do metrô de Belo Horizonte teve início em novembro do ano passado. O primeiro de quatro trechos, entre as Estações Eldorado e Calafate, foi concluído em março deste ano.
O contrato de concessão prevê a conclusão da revitalização da Via Permanente em março de 2027. No entanto, o Metrô BH afirma que trabalha junto ao Governo de Minas Gerais para antecipar o prazo.