DOR DE CABEÇA
Milito pode ter mais quatro problemas para armar Atlético contra o Inter; entenda
Técnico do Galo tem lidado com diversos desfalques nos últimos jogos; lista aumenta para pegar os colorados
Só aumenta a lista de problemas para o técnico do Atlético, Gabriel Milito. Após começar o jogo contra o Fortaleza, nesse domingo (23 de junho), com seis desfalques, o treinador pode ter mais quatro para enfrentar o Internacional na próxima quarta-feira (26 de junho), às 21h30, em Santa Catarina.
Três atletas deixaram a partida contra o Leão com problemas físicos: o lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos sentiram dores no músculo posterior da coxa esquerda, ambos aos 20 minutos do primeiro tempo, enquanto o meia-atacante Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, aos dez do segundo. Todos serão reavaliados nesta segunda-feira (24 de junho). Além disso, o meia Igor Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Milito já não podia contar com o lateral-direito Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, na Copa América; o volante Otávio e o meio-campista Rubens, lesionados; e o atacante Hulk, liberado para ver o nascimento da filha nos Estados Unidos. Desses, o único que deve voltar é Hulk, esperado em Belo Horizonte no início desta semana.
“Não é a situação ideal, mas é a nossa realidade e, com a nossa realidade, jogaremos com a convicção de voltar a competir, de voltar a fazer um bom jogo e de ganhar. Essa é a nossa mentalidade: competir, competir. Logicamente, com os jogadores que temos disponíveis”, afirmou Milito.
Quer recuperação
Contra o Internacional, o Atlético tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Galo vem de três jogos seguidos sem vencer, com derrotas para Palmeiras (4 a 0) e Vitória (4 a 2) e empate com o Fortaleza. O alvinegro ocupa a décima posição, com 14 pontos. O duelo contra os colorados será no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 12ª rodada.