AGRESSÃO
Mulher acusa amigo de Kaio Jorge, do Cruzeiro, de agressão no Mineirão
Amigo do jogador foi acusado de agredir torcedora que criticou jogador após pênalti perdido no jogo contra o Inter, pelo Brasileiro
A torcedora cruzeirense Nathália Simões prestou queixa na Delegacia do Mineirão, na noite desta quarta-feira (28), após o jogo entre Cruzeiro e Inter, pelo Campeonato Brasileiro, e acusou um homem de agredi-la no setor Roxo Inferior, no segundo tempo.
A reportagem teve acesso a imagens da discussão e de algumas das agressões ocorridas no momento da briga.
Amigo de Kaio Jorge deixa camarote do Mineirão após ser acusado de agressão por torcedora do Cruzeiro
O agressor seria amigo do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, e estava em um dos camarotes do Mineirão, no setor Tribuna, acompanhado da mãe e de familiares do jogador cruzeirense.
Amigo de Kaio Jorge foi levado à delegacia do Mineirão após agredir torcedora do Cruzeiro
Amigo de Kaio Jorge foi levado à delegacia do Mineirão após agredir torcedora do Cruzeiro.
Delegacia do Mineirão reuniu envolvidos da confusão nos setores Tribuna e Roxo Inferior
A confusão teria começado após Kaio Jorge ter um pênalti defendido pelo goleiro Anthoni, do Inter, aos 36 minutos da etapa final. Familiares e amigos não gostaram de ver o jogador ser xingado por torcedores e iniciaram uma discussão.
Em dado momento, copos de cerveja foram arremessados entre as partes.
O amigo do jogador teria ido à divisória do camarote para o setor Roxo Inferior e teria agredido a torcedora cruzeirense com um tapa no rosto e no ombro. Em seguida, ele voltou para o interior do camarote 104/105, sem camisa, e deixou o local.
Imagens de torcedores também registram o momento em que uma mulher de casaco azul, também do camarote destinado aos familiares de Kaio Jorge, agride pessoas que estavam perto da divisória para o setor Roxo Inferior (veja abaixo).
Ao sair do camarote, o homem foi acompanhado por familiares de Kaio Jorge, que inclusive usavam a camisa 9, a mesma do atacante.
Ao fim da partida, Nathália Simões se dirigiu à delegacia do estádio para prestar queixa contra o agressor. Em seguida, chegaram ao local o acusado, familiares de Kaio Jorge e funcionários do Cruzeiro, dentre eles advogados que foram prestar auxílio ao caso.
A mãe de Kaio Jorge também compareceu à delegacia.
Uma outra torcedora do Cruzeiro também prestou queixa e informou que levou uma copada no olho durante a confusão.
No fim da noite desta quarta-feira (28), sete pessoas conduzidas em um microônibus da Polícia Militar para a Central de Flagrantes 4, no Bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte. Seis dessas pessoas estavam na confusão: o agressor, a agredida e testemunhas. A sétima pessoa foi presa por desacato a um policial na porta da Delegacia do Mineirão.
Momento em que pessoas envolvidas na confusão foram levadas para a Ceflan 4, em BH.