FALSO SEQUESTRO
Mulher é presa suspeita de forjar o próprio sequestro e pedir R$ 20 mil ao pai em BH
Os falsos sequestradores enviaram fotos pelo WhatsApp da mulher acuada, em um lugar escuro e com uma arma apontada para ela
Uma mulher, de 39 anos, foi presa suspeita de tentar dar um golpe no próprio pai, no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (8).
Segundo a Polícia Militar (PM), ela ligou para o pai dizendo que havia sido sequestrada, e que os criminosos estavam pedindo R$ 20 mil para o resgate.
“Os falsos sequestradores enviaram fotos de visualização única por meio do WhatsApp na qual, conforme o pai, a mulher apareceria acuada, em um canto escuro e com um cano, aparentemente, de arma de fogo”, disse tenente Victor Catão, do 34º batalhão da polícia militar, foi o responsável por essa ocorrência.
O pai então ligou para polícia, passando a placa do carro da filha. Os policiais acabaram encontrando o carro, no bairro Aparecida, na região Noroeste de BH, onde estava a mulher, o namorado dela e um terceiro homem. Com isso, descobriram o esquema e prenderam os três.
“Ela nos informou que o dinheiro seria para ajudar o namorado. Ele se encontrava com o mandado de prisão em aberto por violência doméstica e por descumprimento de medidas restritivas contra a ex. O comparsa tem registro policial por tráfico de drogas”, completou o tenente.