SUSTO
Muro cai, deixa prédio em risco de desabamento e moradores são retirados de casa na Grande BH
Construção de um galpão ao lado da edificação, com a retirada de terra, pode ter abalado a estrutura do prédio e causado o colapso
Moradores de um prédio no bairro Novo Campinho, em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados da edificação pela Defesa Civil após o muro do condomínio desabar na madrugada desta quinta-feira (13 de junho).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura desabou por volta de 5h15. No local, os militares foram informados que o desabamento pode ter acontecido após a construção de um galpão ao lado da edificação, com a retirada de terra, ter abalado a estrutura do prédio e causado o colapso.
A Defesa Civil municipal também foi acionada e verificou que houve deslocamento de terra, abalando o muro divisório do prédio com o lote do fundo, devido a terraplanagem realizada no local.
Um veículo foi retirado da área de risco e o local foi isolado. Os moradores foram retirados do local já que a base estrutural do prédio ficou exposta e não há informações sobre a estabilidade do terreno. Não há previsão de liberação do local.
Não houve registro de feridos.