AVAL DO ARTILHEIRO
Reforço do Cruzeiro, Lautaro Díaz detalha conversa com Marcelo Moreno : “grande ídolo”
Atacante argentino, que atuou com Marcelo Moreno no Independiente del Valle, revelou ter conversado com o ídolo celeste sobre sua vinda ao Cruzeiro
Novo reforço do Cruzeiro, o argentino Lautaro Díaz revelou, ao desembarcar em Confins na manhã desta quinta-feira (20), ter conversado com o boliviano Marcelo Moreno, ídolo da torcida celeste.
Os dois atacantes jogaram juntos no Independiente del Valle, do Equador. E Lautaro destacou a ligação que tem com Marcelo Moreno.
“Bem, Marcelo e eu temos um relacionamento muito bom desde quando jogamos juntos. Ele foi um dos primeiros a me ligar”, afirmou Lautaro.
O argentino mostrou conhecer a história de Moreno com o Cruzeiro, maior goleador estrangeiro com a camisa celeste, com 54 gols em 147 partidas. “Sei que ele é um grande ídolo aqui”, destacou Lautaro.
O argentino também acabou ‘entregando’ que Marcelo Moreno deve voltar ao Cruzeiro em breve. “Ele também me disse que viria nesses dias, então acho que vou vê-lo aqui”.
Parceria no Equador
No período em que atuaram juntos pelo Independiente del Valle, Lautaro Díaz e Marcelo Moreno praticamente ‘disputaram posição na equipe. Tanto que apenas uma vez formaram a dupla de ataque titular do time equatoriano.
Apenas em outras 10 partidas, Lautaro e Marcelo Moreno estiveram juntos em campo, mesmo que em apenas parte do partida.
Em três ocasiões, Marcelo Moreno entrou no time justamente na vaga de Lautaro. Em duas partidas, o oposto ocorreu: o argentino saiu do banco de reservas para entrar na vaga do boliviano.
Por fim, em um dos jogos em que ambos foram relacionados, Lautaro saiu contundido logo no início e Marcelo Moreno entrou só na reta final da partida.
O último jogo deles juntos, pelo Independiente del Valle, foi no dia 11 de novembro de 2023, na derrota de 2 a 0 para o Aucas, no Campeonato Equatoriano
Lautaro Díaz e Marcelo Moreno pelo Independiente del Valle:
1 vez – formaram a dupla titular de ataque
10 vezes – jogaram juntos ao menos parte do jogo
3 vezes – Moreno entrou no lugar de Lautaro
2 vezes – Lautaro entrou no lugar de Moreno