FISCALIZAÇÃO
‘Rolezinho’ de Natal: operação termina com 70 motos retiradas das ruas e 37 presos na Grande BH
Ações de fiscalização ocorreram entre a noite da véspera do Natal e a madrugada do dia 25, com empenho de mais de 400 policiais
Uma megaoperação da Polícia Militar de combate à prática de pilotagem perigosa e de desrespeito às leis de trânsito em Contagem e outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, na noite anterior ao Natal e na madrugada do dia 25, terminou com 70 motos retiradas das ruas. Além disso, 37 pessoas foram presas.
O balanço foi apresentado na tarde desta quarta-feira (25). A operação teve como foco os chamados “rolezinhos”, prática na qual um grupo de motociclistas se reúne para fazer barulho com as motos e realizar manobras proibidas. Outras irregularidades relacionadas às leis de trânsito também foram fiscalizadas.
Das 70 motos, 54 foram removidas a pátios credenciados do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e 16 foram apreendidas. Além dos veículos de duas rodas, 22 carros foram removidos. Ao todo, mais de 660 veículos foram fiscalizados.
A operação foi realizada pela 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), que, além de Contagem, também é responsável por equipes nas seguintes cidades da região metropolitana: Betim, Brumadinho, Ibirité, Juatuba, Ribeirão das Neves, Bonfim, Florestal, São Joaquim de Bicas, Crucilândia, Esmeraldas, Mário Campos, Sarzedo, Piedade dos Gerais, Rio Manso, Igarapé e Itaguara.
Uma nova operação está prevista para a virada do ano. No Natal, conforme a PM, foram mobilizados cerca de 400 policiais, 70 viaturas e 80 motociclistas adicionais para reforçar o patrulhamento em áreas críticas. Os policiais também contaram com tecnologia aérea, por meio de drones e aeronaves, para monitoramento em tempo real.