CRIMINALIDADE
Sargento da PM é preso em BH suspeito de envolvimento com organização criminosa
Detenção ocorreu a partir do cumprimento de mandado de prisão no bairro Santo Agostinho
Um sargento da Polícia Militar, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (15 de janeiro), suspeito de envolvimento com uma organização criminosa. A detenção ocorreu a partir do cumprimento de mandado de prisão no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Equipes da própria Polícia Militar foram responsáveis pela prisão. Com o sargento, foram apreendidos três telefones, um disco rígido de computador e R$ 150 em dinheiro. Os materiais serão usados pelas autoridades no âmbito da investigação sobre os crimes que ele teria cometido.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 5ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte. Ele é investigado pelo crime de organização criminosa.
No registro da ocorrência, a Polícia Militar destaca que o suspeito precisou ser algemado devido ao porte físico do militar e ao fato dele ser “praticante de artes marciais”,
A reportagem questionou a Polícia Militar sobre o teor das investigações relacionadas ao militar e aguarda retorno. A comarca de Belo Horizonte também foi questionada, e o texto será atualizado em caso de resposta.