JUSTIFICATIVA
Seabra justifica falta de gols no Cruzeiro: “não conseguimos gerar oportunidades mais claras de gol”
Raposa conheceu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (3), diante do Criciúma
O técnico Fernando Seabra falou sobre o baixo aproveitamento ofensivo do Cruzeiro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 16 gols marcados em 14 jogos, a Raposa tem apenas o nono melhor ataque da competição e na derrota para o Criciúma, na última quarta-feira (3), mais uma vez passou em branco.
Seabra tentou explicar a carência de gols da Raposa após a derrota em Santa Catarina. “Primeiro lugar, a gente não tem contado com os especialistas, nossos camisas 9. Dinenno e Rafa Silva, eles não têm estado à disposição. Em segundo lugar, nós não estamos conseguindo gerar as oportunidades nas situações mais claras, com ângulos mais favoráveis, distâncias mais favoráveis. Às vezes elas estão saindo mais pressionadas, com as coberturas próximas, muito em diagonal. E isso também dificulta”, comentou o treinador em entrevista coletiva.
O comandante estrelado seguiu analisando a falta de gols da Raposa. “Outro aspecto é que também esse foi o sétimo jogo em sequência, intercalado entre 4 ou 3 dias, com viagens. Isso para os jogadores que atuam numa minutagem mais alta, em um jogo, eles só vão ter condições de fazer um trabalho de finalização, que seja proveitoso, três dias depois. E nessa situação, três dias depois é o jogo”, comentou sobre a sequência de jogos do Cruzeiro.
Com dores na coxa, Rafa Silva deixou a equipe no empate diante do Vasco, no São Januário. Dinenno passou por cirurgia no púbis e ainda precisará de mais algumas semanas para recuperação. A tendência é que Rafa Silva esteja à disposição antes do argentino. O Cruzeiro não trabalha com previsão de retorno dos atletas.