VEJA QUAIS

Seis empresas apresentam propostas para duplicação da BR-381 entre BH e Caeté

Os custos da obra, que será realizada pelo poder público, estão estimados em R$ 521,5 milhões, conforme o edital publicado pelo DNIT

Seis empresas apresentam propostas para duplicação da BR-381 entre BH e Caeté
Publicado em 05/12/2024 às 6:47

Seis empresas apresentaram propostas para elaborar e executar as obras de duplicação da BR-381 no trecho entre o Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, e a entrada de Caeté, na região metropolitana, nesta quarta-feira (4 de dezembro). A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Os custos da obra, que será realizada pelo poder público, estão estimados em R$ 521,5 milhões, conforme o edital publicado pelo órgão. O trecho será incorporado a outra concessão pública depois de as intervenções terem terminado. 

As empresas que apresentaram proposta, por ordem de classificação, são: Construtora Luiz Costa Ltda, CPM Construtora Ltda, Nova Renascer Ltda, AM2 Brasil Engenharia Ltda, RNL Trade and Facilites Ltda, e Construtora Caiapó Ltda. O DNIT ressalta que a possibilidade de as companhias realizarem as obras junto ao poder público por meio de consórcio só poderá ser possível a partir da apresentação da documentação exigida. 

“A partir de agora o agente de contratação irá analisar a proposta de preço e os documentos de habilitação da primeira colocada. Nesta etapa não é possível passar um prazo de análise”, informa o órgão em nota à imprensa. As obras no trecho da BR-381 serão realizadas pela União. O restante das intervenções na rodovia, previstas para ocorrerem até Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, serão de responsabilidade do setor privado, via concessão.