FORÇA DA NECESSIDADE...

Técnico do Atlético, Milito diz também preferir Scarpa pela direita: ‘não sou louco!”

Questionado pela torcida do Atlético, Milito diz concordar com a Massa que rendimento de Scarpa é melhor pela direita, mas ressalta falta de opções no elenco no momento

Técnico do Atlético, Milito diz também preferir Scarpa pela direita: ‘não sou louco!”
Publicado em 24/06/2024 às 9:51

Questionado pela torcida do Atlético por ter escalado o meia Gustavo Scarpa pelo lado esquerdo no segundo jogo consecutivo, o técnico Gabriel Milito fez uma espécie de desabafo após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (23), na Arena MRV.

O treinador afirmou não ser “maluco”, disse concordar com a Massa, mas ressaltou a falta de opções no elenco no momento para a função. 

“Se tivesse Arana, se tivesse Rubens… Vocês perguntam pelo Scarpa pela direita. A Massa me pede Scarpa pela direita. E eu estou de acordo. Agora vamos jogar com um jogador a menos para Scarpa poder jogar ali? Quem joga pela esquerda?”, questionou Milito, citando a ausência dos dois jogadores de ofício para a função.

Enquanto Arana está servindo a seleção brasileira na disputa da Copa América, Rubens ainda se recupera de lesão.

“Temos armar com o que temos. Eu não sou um louco, um maluco, que fala ‘Scarpa não vai mais jogar pelo lado direito, não gosto pela direita, gosto mais pela esquerda’. Não! Gosto mais pela direita, mas quem vai jogar lá? Arana, que está na seleção? Arana jogaria. Rubens está? Não. Quem joga, então? Compreende o que estou dizendo?”. acrescentou Milito.

O treinador alvinegro deixou claro que, em situações ‘normais’, Scarpa voltará a atuar pelo lado aposto. E exaltou as atuações do meia nas vezes em que exerceu a função. “Scarpa quando jogou pela direita foi um jogador muito importante. Fez gol, assistência e tudo isso. Mas não tenho jogador para atuar ali. Gostaria de ter uma opção para fazer o Scarpa jogar pela direita.

Para complicar ainda mais a situação, Milito pode perder mais três jogadores para a partida de quarta-feira (26), diante do Internacional, em Criciúma: o zagueiro Maurício Lemos, o lateral-direito Saraiva e o atacante Alisson deixaram a partida contra o Fortaleza por contusões.